Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação da ER225 é uma “missão cumprida” (com vídeo)


Rafael Teixeira Quinta, 28 de Março de 2024

Foram precisas 4.715 assinaturas, mas a Estrada Regional 225 entre Castro Daire e Arouca vai ser requalificada. “Este é um marco que fica para a história do nosso concelho”, dizia o presidente da autarquia castrense, Paulo Almeida. 

“Colocámos todos os partidos a debater este tema para que viessem ‘in loco’ ao território ver o estado da estrada. Paulo Almeida disse que entregou um dossiê com informações como o número de ocorrências que a estrada degradada estaria a promover. “Tivemos municípios que se juntaram à nossa petição”, reconhecia.

A ER225 vai ser reabilitada entre o quilómetro 37, em Castro Daire, e o 67, já em Arouca. Fala-se de uma estrada paralela ao rio de Paiva e á serra de Montemuro, zona do concelho que vai receber a 3. ª prova do Campeonato Mundial de Corrida de Montanha.

“E logicamente que para termos condições de atratividade precisamos de vias seguras”, acrescentava Paulo Almeida.

Já o diretor da rede rodoviária da Infraestruturas de Portugal (IP), Santinho Horta, que é responsável pela manutenção e fiscalização de uma extensão de 14.500 quilómetros em território nacional, assumia “um sentimento de dever cumprido”.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu