Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

IPMA mantém aviso amarelo para a região devido ao vento


Quinta, 28 de Março de 2024

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) voltou a colocar a região em aviso amarelo devido ao vento forte que está previsto para o dia de hoje. O alerta é válido entre as 9h00 e as 18h00. Preveem-se ainda períodos de chuva, podendo ser por vezes forte e persistente, passando a regime de aguaceiros na região Norte no final do dia. Há ainda possibilidade de ocorrência de trovoada e de queda de neve acima de 900/1100 metros de altitude nas serras do extremo norte e nos pontos mais altos da Serra da Estrela no início e no final do dia. O vento será moderado soprando por vezes forte (até 50 km/h), em especial a partir do meio da manhã no litoral e nas terras altas, com rajadas até 85 km/h e 100 km/h, respetivamente, e enfraquecendo no final do dia.
Amanhã, o céu deverá apresentar-se em geral muito nublado, prevendo-se aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, sendo de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro.
Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada. Queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde, é a previsão para sábado.
Para o Domingo de Páscoa, o IPMA prevê céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada, e queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro.
Face à previsão de mau tempo, o Município de Viseu decidiu encerrar os parques municipais a partir de hoje, anunciando que os espaços verdes irão reabrir assim que as condições meteorológicas o permitirem.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu