Obras Sociais criam
grupos de ajuda mútua

As Obras Sociais do Pessoal da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Viseu, no âmbito do Centro de Apoio Alzheimer Viseu (CAAV), começaram a dinamizar Grupos de Ajuda Mútua (GAM).
Os GAM pretendem disponibilizar aos cuidadores (formais e informais), de pessoas com a doença de Alzheimer ou outras demências, um espaço de encontro, de troca de experiências, sentimentos, ideias e opiniões.

Oliveira de Frades em exposição até 10 de Dezembro

O Instituto Português da Juventude (IPDJ) e o restaurante McDonald’s de Viseu inauguraram na segunda-feira a 14.ª exposição do projecto “Um Olhar sobre As Origens”, desta vez dedicada ao município de Oliveira de Frades e que poderá ser visitada até 10 de Dezembro.
A exposição encontra-se dividida em dois locais distintos. No edifício do IPDJ, o município de Oliveira de Frades encontra-se representado com uma mostra cultural e associativa, além de uma série de trrabalhos empreendedores desenvolvidos por jovens do concelho.

Concurso procura frase para Feira do Vinho do Dão

O município de Nelas lançou um concurso para escolher a melhor frase para a Feira do Vinho do Dão de Nelas, que será utilizada em material promocional da Feira.
O certame decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de Setembro de 2015 e o município aproveitou a presença no Portugal Agro, que decorreu na FIL no fim-de-semana passado, para promover o concelho e em especial a Feira.

Biblioteca de Mangualde: 17 anos em prol da cultura do concelho

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, celebrou na semana passado o seu 17.º aniversário. O mote deste ano foram os anos 60, e num ambiente que tentou explorar um pouco o que se fez de espectáculos no cineteatro de Mangualde nessa década, cerca de 150 espectadores recuaram no tempo, até àquela época caracterizada por um Portugal conservador e pouco culto. Mas também pelo início de uma revolução cultural, protagonizada muito em parte pelos jovens que tentavam implementar novas ideias no país, muito por influência externa.

Câmara da Guarda atribui onze medalhas de mérito municipal no Dia da Cidade

A Câmara da Guarda vai atribuir, no Dia da Cidade, que se assinala amanhã, medalhas de mérito municipal a 11 personalidades, instituições e empresas pela "relevância do seu contributo" para a cidade e o concelho.
A proposta de atribuição das distinções municipais, apresentada pelo presidente da autarquia, Álvaro Amaro, na reunião de ontem do executivo municipal, foi aprovada por unanimidade.

Imigrantes mostraram os seus países a instituições de Viseu e Tondela

Levar imigrantes a instituições de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão para darem a conhecer os seus países e assim derrubarem as barreiras do preconceito foi um dos objectivos do Núcleo Distrital de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN na sigla inglesa) ao criar o projecto Sociedade das Nações.
Segundo o responsável pelo projecto, José Machado, esta primeira edição reuniu oito imigrantes da Ucrânia, Bulgária, Polónia, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Espanha, Cuba e Brasil, que se deslocaram a oito instituições do concelho para falarem sobre os seus países de origem.

Deputados do PS questionam ministro
sobre horário de centro de saúde de Vouzela

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu perguntaram ao ministro da Saúde sobre quando este pretende repor o horário de funcionamento do centro de saúde de Vouzela, que foi reduzido em Novembro.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República, ontem divulgada, Acácio Pinto, Elza Pais e José Junqueiro referem que “o centro de saúde de Vouzela, que funcionava das 8h00 às 00h00, viu o seu horário de funcionamento ser reduzido até às 20h00”.

PSP identifica grupo de
jovens suspeito de furtos

A PSP anunciou ontem ter identificado seis jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, no âmbito de uma investigação criminal resultante de furtos registados nas últimas semanas em vários locais da cidade.
De acordo com informações das autoridades, os menores são suspeitos de serem os autores de diversos furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais, residências, garagens e no interior de veículos, na zona do Palácio do Gelo Shopping.

Mundão com bons resultados na Maia

No sábado, decorreu a competição de iniciados e cadetes. Em iniciados masculinos, Mun­dão esteve representado pelos atletas Simão Marques, Rodrigo Costinha, Diogo Pacheco e João Santo. Já em cadetes femininos estiveram presentes Inês Almeida e Beatriz Santos e em cadetes masculinos, Diogo Costinha, João Magueija, Diogo Rodrigues e Gonçalo Mendes.

Vouzela apoia agricultores no preenchimento de documentos

O município de Vouzela está a ajudar os agricultores na entrega da declaração de intenção de candidatura para os prémios por vaca em aleitamento, por vaca leiteira e por ovelha e cabra para o ano de 2015.
No âmbito do regime de apoi­o associado a animais, está a decorrer o prazo de preenchimento do formulário para manifestação da intenção de candidaturas para referidos os prémios.

Páginas