Ecovislimpa inaugura
amanhã novas
instalações

Edição de: 

A Ecovislimpa, empresa sediada em Viseu desde Março de 2011 e cuja actividade incide no ramo das limpezas ecológicas, inaugura amanhã, pelas 10h00, a sua nova loja que está localizada no centro comercial Galerias Ícaro.
Numa lógica de “expansão do negócio para outros ramos”, como sustentam os responsáveis Lina Fernandes (sócia) e José Carvalho (gerente) da empresa, as novas instalações pretendem também “aumentar o contacto com as pequenas e médias empresas da cidade e dar uma nova imagem” à Ecovislimpa, admite o gerente.

António Zambujo
e Tony Carreira
na Feira de
São Mateus

Edição de: 

António Zambujo, cantor de sucessos como “Lambreta”, “Zorro” e “Pica do 7” vai subir ao palco da Feira de São Mateus no dia 13 de Agosto e no dia 15 de Agosto estará no mesmo palco Tony Carreira, que, habitualmente, leva dezenas de milhares de fãs, ao Campo de Viriato.
António Zambujo chega a Viseu pela “mão” da Rádio Renascença, que escolheu “um dos melhores artistas nacionais para criar uma noite de Verão inesquecível”. O cantor vai apresentar as músicas de “Rua da Emenda”, o seu sexto álbum de originais, mas também cantará todos os êxitos que tem tido ao longo da as carreira.

Associação de Kenpo e Kajukenbo promove artes marciais em Viseu

Edição de: 

Praticar desporto é cada vez mais uma opção de vida de muitos portugueses e o leque de opções apresenta-se bastante alargado.
Longe vão os tempos em que um ‘miúdo’, por influência do que via na televisão ou por ‘sonhos’ de um familiar, entrava como que por instinto no mundo do futebol. Os tempos mudam, as vontades também.

Câmara reabilita casas
de famílias carenciadas

Edição de: 

O município de Castro Daire estabeleceu nove protocolos de auxílio na melhoria habitacional de famílias carenciadas. A assinatura dos acordos irá abranger famílias residentes no concelho, com graves carências nas suas habitações e sem meios para fazer face às despesas.
A autarquia considera que a medida visa ajudar às famílias que mais necessitam, com vista à eliminação de algumas assimetrias sociais no concelho.

Aluna do Politécnico
cria mascote do Museu
da Misericórdia

Edição de: 

A aluna Vanessa Nuno Marieiro, que frequenta o 2.º ano do curso de Artes Plásticas e Multimédia do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), venceu um concurso para a criação de uma mascote para o Museu da Misericórdia.
Antes de ser consagrada, o projecto, que iniciou como um trabalho para uma disciplina do curso, passou por um período de investigação, que incluiu uma visita guiada ao Museu da Misericórdia, e pelo desenvolvimento do processo criativo.

Ambientalistas e autarquia
preparam “Dias do Ambiente”

Edição de: 

O núcleo de Viseu da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) está a organizar, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, os “Dias do Ambiente”, um evento realizado no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no dia 5 de Junho.
Os “Dias do Ambiente” terão a duração de quatro dias e contam com actividades de educação ambiental para crianças e para adultos, que se realizarão no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, instalado nos antigos moinhos da Balsa.

Tratamento original
das Termas da Felgueira
com prémio internacional

Edição de: 

O programa de tratamento das doenças obstrutivas pulmonares crónicas das Termas da Felgueira, no concelho de Nelas, foi premiado por um júri internacional do congresso da European Spas Association, disse ontem aquela estância termal.
De acordo com o responsável das Termas da Felgueira, Adriano Ramos, a distinção ocorreu na quinta-feira, no congresso da European Spas Association, em Sopot, na Polónia, onde se reuniram mais de 130 profissionais do sector, representando 18 países.

70 automóveis à prova no Caramulo

Edição de: 

A competição de automobilismo “Espírito do Caramulo”, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, irá realizar-se neste domingo, contando com 70 viaturas que irão percorrer a Rampa do Caramulo.
A prova, considerada como sendo a competição de aquecimento para o evento Caramulo Motorfestival, contará com um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão e que é encarado como um ícone do panorama automobilístico português pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e que lhe conferem um carisma especial.

Cavaco Silva em périplo
pelo norte do distrito

Edição de: 

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugura hoje, em Moimenta da Beira, equipamentos que representam um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros.
Destes investimentos, dois são da responsabilidade da Câmara Municipal, nomeadamente a Escola Básica de Moimenta da Beira (3,5 milhões de euros) e o primeiro relvado do parque desportivo (2,2 milhões de euros).
O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, disse à agência Lusa que a escola, já em funcionamento, “tem 19 salas de aulas (14 para primeiro ciclo e cinco para o pré-escolar) e cerca de 370 alunos”.

Termas premiadas por
associação europeia

Edição de: 

As Termas de S. Pedro do Sul foram distinguidas na Polónia com um prémio da Associação Europeia de SPA’s (ESPA), anunciou a autarquia.
O presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, disse à agência Lusa que este prémio (na categoria Innovative Spa & Health Resort Destination) é um incentivo para avançar com a estratégia de internacionalização que as termas estão a preparar.

Páginas