CD Cinfães já
garantiu 11
reforços

Depois da experiência, na épo­ca passada, ao serviço da União Desportiva Sampedrense e, ainda, na mesma temporada, no Sertanense, o avançado Lukinha regressao ao Clube Desportivo de Cinfães, onde já actuou na época de 2012/2013.

Três nadadores
apontados às
finais do Jamor

A equipa viseense foi a que melhor representou a associação aveirense no inter-distrital em que participaram as congéneres de Aveiro, Coimbra e Leiria. André Moura, Filipe Cunha e Madalena Machado saíram destes campeonatos com a presença assegurada nas finais dos Absolutos, que irão ter lugar este mês no Jamor.

Novo parque de
estacionamento junto
ao Tribunal de Lamego

A cidade de Lamego dispõe de um novo parque de estacionamento, na Avenida Regimento de Infantaria 9, junto ao Tribunal Judicial e à futura Loja Interactiva de Turismo que está a ser construída.
Com capacidade para 49 lugares de estacionamento, incluindo três reservados a pessoas com deficiência, o equipamento está enquadrado na malha urbana da cidade e situa-se num local estratégico, capaz de atender às crescentes necessidades dos automobilistas.

Autarquia de Nelas
limpa caminhos agrícolas
e florestais

Tendo em vista a prevenção de incêndios florestais, mas também para facilitar o acesso dos proprietários aos seus terrenos, a Câmara de Nelas continua a proceder à limpeza e beneficiação de caminhos agrícolas e florestais em todas as freguesias do cncelho, estando, de acordo com comunicado da autarquia, “já intervencionados muitos lugares que apresentavam dificuldade de acesso e que constituíam risco tanto para as zonas rurais como para as urbanas”.

Um milhão de euros
para revitalizar
Feira de São Mateus

“Os amigos da Feira, os viseenses e os visitantes esperam e pedem uma revitalização da Feira de São Mateus, no que a Feira tem de melhor”, disse na quarta-feira à noite o presidente da Câmara Municipal de Viseu enquanto apresentava o programa da tradicional e, ao mesmo tempo, inovadora Feira de São Mateus, que decorre de 8 de Agosto a 14 de Setembro.

Três projectos do IPV
com apoio de 1,3 milhões

O Instituto Politécnico de Viseu viu recentemente aprovada a candidatura de três projectos de grande dimensão ao ‘Programa Mais Centro’, no âmbito do “eixo prioritário 1 – Competitividade, Inovação e Conhecimento”.

Equipa Spectrum participa
na final do F1 in Schools

A equipa Spectrum, composta por cinco alunos da Escola Secundária Alves Martins e um mentor, está hoje e amanhã em Famalicão, no Museu do Automóvel, a disputar a final nacional do concurso F1 in Schools, que consiste na construção de um carro de Fórmula 1 em miniatura, no desenvolvimento de uma marca e do grafismo, na angariação de patrocínios e em mais uma série de actividades em torno do projecto.

Pais e alunos protestam contra
fecho da escola da Aguieira

Cerca de 150 pessoas manifestaram-se na passada segunda--feira junto às instalações da Escola Básica da Aguieira em Nelas, em sinal de protesto contra a intenção do Ministério da Educação e da Ciência (MEC) de encerrar o estabelecimento de ensino.

Passado e
presente de Viseu
convidam a
férias em família

Edição de: 

O pulsar da região Centro sente-se em Viseu. Um dos ducados mais antigos do país, foi a casa do Infante D. Henrique, que do interior da muralha afonsina, pontuada pelas suas sete portas, geria os seus domínios. Terra e berço de reis, Viseu ganhou ainda lugar no imaginário colectivo da Nação, com os míticos e ferozes combates do lendário Viriato, a escreverem uma história de glória, que se reflecte num presente, feito de tradição e modernidade, capaz de proporcionar um tempo de férias divertido e envolvente para toda a família.

“Moimenta da
Beira não vai
entrar em loucuras”

Edição de: 

“Vamos entrar numa pro­va nacional com o dinheiro que temos. Não queremos entrar em loucuras porque é preferível manter o clube activo do que ter de o fechar por falta de condições financeiras”. É assim que o treinador Jorge Febras responde quando se fala de contratações e renovações no Moimenta da Beira.
O clube mais representativo das Terras do Demo vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores, depois de uma brilhante época em que se sagrou campeão da AF Viseu.

Páginas