Cortes na electricidade em
Oliveira de Frades e Penedono

A alimentação da energia eléctrica vai ser interrompida domingo nos concelhos de Oliveira de Frades e Penedono, informou a EDP Distribuição-Energia em comunicado.
A empresa irá proceder a trabalhos de remodelação e conservação das redes de distribuição, entre as 8h00 e as 11h00.

Fabrício Lopes faz a sua estreia nas 24 horas de Fronteira este fim-de-semana

Arranca amanhã a 17.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, uma competição internacional onde participam mais de uma centena de equipas e cerca de 400 pilotos, en­tre os quais estará o viseense Fabrício Lopes.
O piloto vai fazer a sua estreia na competição e falou ao Diário de Viseu sobre as suas expectativas e objectivos para a prova, que deverá levar cerca de 40 mil espectadores à vila de Fronteira, em Portalegre.

Promotores turísticos
criam parceria inovadora

O Hotel Avenida, o Maria Xica, o grupo NB, o Paço dos Cunhas de Santar e o Museu Grão Vasco anunciaram ontem uma parceria com o objectivo de criar “um produto turístico de valor acrescentado” para a passagem de ano.
Na apresentação da parceria, Jorge Loureiro, proprietário do Hotel Avenida, destacou o factor inovador da ideia de juntar quatro entidades privadas e uma pública.

Prisão do povo de Vila Cova
lembrada com festa e monumento

Há 50 anos, o povo de Vila Cova, na freguesia de Caria, Moimenta da Beira, foi preso pela GNR e levado a tribunal por estar a defender uma mata de pinheiros, um terreno baldio de sete hectares registado em nome da diocese, que a Junta de Freguesia de então reivindicava para si.
A contestação ficou conhecida como a 'Revolução da Mata de Santo André' e a efeméride vai ser assinalada este domingo com missa, festa e a inauguração de uma lápide a recordar a revolta popular.

Nova campanha de recolha
do Banco Alimentar

O Banco Alimentar Contra a Fome leva a cabo este fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos. Em todo o país, mais de 40 mil voluntários vão estar em cerca de dois mil estabelecimentos comerciais durante o dia de amanhã e também no domingo, convidando as pessoas a doar produtos alimentares.

Viseu Natal arranca domingo

A Câmara de Viseu dá este domingo início à programação da iniciativa ‘Viseu Natal – Sonho Tradicional’. Para as 18h00 está previsto ligarem-se as 275 mil luzes e 200 peças decorativas que vão iluminar, até ao dia 6 de Janeiro de 2015, 25 ruas, praças, largos, jardins e edifícios da cidade, numa cerimónia que terá lugar na Rua Formosa.

Cerca de 40 ideias de negócio pré-inscritas no “Tondela+10”

O projecto de desenvolvimento do território 'Tondela+10' contou com a inscrição de 40 ideias de negócio, tendo arrancado na quarta-feira o processo de inscrição, que decorre até dia 31 de Dezembro, avançou o coordenador do projecto Tondela+10, Miguel Torres.
O Tondela+10 é um projecto de desenvolvimento para o concelho de Tondela, que visa apoiar e ajudar a desenvolver 10 potenciais ideias de negócio de 10 jovens com forte ligação ao território.

'Cabeça, Aldeia Natal', Feira da Castanha e Encontro de Vinhos

A aldeia de Cabeça, em Seia, acolhe a partir de amanhã a 2.ª edição do Natal mais autêntico e ecológico do país. Oliveira de Frades organiza domingo a primeira Feira da Castanha. Por fim, as Adegas Cooperativas do Dão vão reunir-se amanhã na Pousada de Viseu para mostrar aquilo que melhor produzem.

Autarquia quer investigação a processo
de instalação de bomba de gasolina

A Câmara de S. Pedro do Sul vai solicitar à Procuradoria-Geral da República que investigue “eventuais ilegalidades de natureza criminal” que possam ter ocorrido num processo de instalação de um posto de combustível em 2006.
De acordo com o presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, a decisão foi tomada na segunda-feira em reunião de executivo, com o intuito de se “ver esclarecido quem são os responsáveis no processo de instalação de um posto de combustível” e “quem poderá daí ter retirado vantagens”.

Real Tunel Académico: 23 anos a cantar Viseu

O Real Tunel Académico assinala hoje 23 anos de existência, mas as comemorações não vão ser como a tuna gostaria. Devido às dificuldades financeiras, a celebração restringe-se a um jantar entre os antigos e actuais elementos da tuna. Segundo Fernando Carvalho, a ideia era fazer o lançamento oficial de um livro que a tuna editou sobre a sua história, mas a falta de apoios levou a que esse lançamento fosse adiado para outra altura.

Páginas