Interecycling inaugura
hoje linha inovadora
de separação de plásticos

A Interecycling - empresa de reciclagem de resíduos de equipamento eléctrico e electrónico - investiu cerca de 1,6 milhões de euros para criar uma linha inovadora de separação de plásticos, que será inaugurada na terça-feira.
De acordo com fonte daquela empresa localizada no concelho de Tondela, a nova linha na divisão operacional "intpolymers" permite "fazer a separação mais eficiente dos plásticos que resultam do desmantelamento de equipamentos eléctricos e electrónicos

Cinco feridos em
acidente com autocarro

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente entre um autocarro e um veículo ligeiro que ocorreu ontem de manhã em Moimenta da Beira, disse fonte dos bombeiros locais.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Moimenta da Beira, José Requeijo, um autocarro escolar e um veículo ligeiro colidiram na Estrada Municipal (EM) 519 perto das 8h30, tendo ficado feridas duas pessoas com gravidade e outras três com ferimentos ligeiros.

Vinhos do Dão em
operação de charme

Não vão ser os meninos à volta da lareira, como diz a canção de Paulo de Carvalho, mas sim diversas iniciativas que terão a lareira do Solar do Vinho do Dão em pano de fundo. De 5 a 7 de Dezembro, Viseu acolhe o salão Vinhos de Inverno, evento que visa promover o vinho do Dão e outros produtos que com eles combinam na perfeição.

Colisão entre automóvel
e motociclo faz um morto

Um morto e um ferido grave foi o resultado de um despiste ocorrido na manhã de ontem na Estrada Nacional 227, via que liga a vila de S. Pedro do Sul a Santa Cruz da Trapa, mais concretamente na localidade de Pouves.

Mara Pedro e
João Bota animam
Gala do Académico

O Académico de Viseu realiza, no início do próximo mês, uma gala com jantar no Expocenter de Viseu. Trata-se de mais uma iniciativa do clube que tem como objectivo comemorar o centenário daquela colectividade, depois de já terem sido levadas a cabo outras acções com os objectivos de se abrir mais à comunidade e de se aproximar da população viseense.

ADICES promove sessões
sobre apoios à agricultura

Iniciativa A ADICES está a dinamizar, em parceria com a Confagri - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, o Crédito Agrícola de Portugal e os municípios do seu território de intervenção, sessões de esclarecimento sobre os novos apoios à agricultura.
A associação de desenvolvimento já desenvolveu acções nos concelhos de Carregal do Sal, Tondela e Mortágua, onde marcou na sexta-feira presença no Ninho de Empresas. A ADICES vai realizar a próxima sessão no Auditório Municipal de Santa Comba Dão, na próxima quarta-feira, pelas 17h30.

Casal detido
por furto

Militares do Posto Territorial de Resende, do Destacamento Territorial da GNR de Lamego, detiveram em flagrante delito um homem e uma mulher, de 27 anos de idade, residentes em Amarante, por furto em dois estabelecimentos comerciais.

Testemunhas dizem
ter visto alegado
incendiário no café

A acusação refere que, nessa noite, Luís Patrick e Fernando Marinho andaram de mota pela serra a atear vários focos, que resultaram nos incêndios de Alcofra, Meruge e Silvares, tendo o primeiro alerta sido dado às 23h54.
Na sétima sessão do julgamento, que decorre na secção de proximidade de Vouzela, foi ouvida, por videoconferência, Elisabete dos Anjos, emigrante em França e que no Verão costuma passar férias em Ribeira de Alcofra, na casa da mãe.

Distrito com duas dezenas
de artigos no Dar e Receber

O portal Dar e Receber foi implementado há seis meses, tendo como objectivo servir de ponte entre quem tem alguma coisa para dar, seja tempo, bens ou equipamentos, e as organizações com necessidades.
Horácio Silva, coordenador local do projecto, explica que na diocese de Viseu está ainda a ser feito um trabalho de divulgação junto de toda a rede social e, em breve, chegarão também às escolas e às misericórdias.

Ruas quer “estatuto que dê mais
visibilidade à política de coesão”

O auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde acolheu sábado o seminário ‘Empoderar Comunidades, Desenvolver Regiões - Viseu Dão Lafões na Europa’, organizado pela Ação Pólis, empresa sediada em Mangualde que labora em tor­no de questões relacionadas com o desenvolvimento local.
Durante a sessão de abertura do evento, também realizado no âmbito da XII Semana Europeia das Regiões e Cidades, o eurodeputado Fernando Ruas voltou a mostrar a sua convicção na importância do desenvolvimento dos "territórios de baixa densidade".

Páginas