Notícias

Megaskills aposta
na formação de
crianças e seniores

Abriu em Agosto a Megaskills, um novo espaço na cidade de Viseu ligado às áreas da educação, da formação e da consultoria. Ângela Santos é a proprietária e gestora deste centro e, após 10 anos de experiência como formadora, decidiu “avançar após uma conversa com amigos”, que deram o 'empurrãozinho' final.

Escolas visitam tecido
empresarial do concelho

“Estas visitas procuram evidenciar e dar a conhecer as boas práticas e sucesso do tecido empresarial senense, que se distingue pela capacidade empreendedora e inovadora, uma partilha da experiência e know how contada em primeira mão, colocando jovens estudantes em contacto com vários ambientes empresariais, de acordo com a área de ensino de cada turma, fomentando, por esta via, o espírito empreendedor nos jovens”, explica nota de imprensa do município.

Fórum do Teatro reuniu
cerca de 200 participantes

Mortágua acolheu durante três dias o XIII Fórum Permanente do Teatro, organizado pela Federação Portuguesa de Teatro Amador e Teatro Experimental de Mortágua, com apoio do Município.
Nesta edição marcaram presença 16 grupos de todo o país, num total de cerca de 200 participantes. Na sessão de abertura, o presidente da Câmara deu as boas-vindas aos participantes e referiu que a Câmara, desde a primeira hora, logo que o TEM lançou o repto, mostrou-se disponível para dar o seu apoio à iniciativa.

“Dia grande para Cambra” com
abertura da estrutura residencial

“Hoje é um grande dia para Cambra, porque esta obra é o culminar de muitos anos de trabalho de muita gente”, disse ontem o presidente do Centro Social de Cambra (Vouzela), na apresentação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que entrou ontem em funcionamento.

Taxas municipais para
o próximo ano
foram aprovadas

Na última Assembleia Municipal descentralizada, na vila de Santa Cruz da Trapa, foram aprovadas as taxas municipais que irão vigorar, no concelho, em 2015. As referidas taxas irão ser as mesmas que estão a ser aplicadas este ano.

Detido em flagrante
por furto de combustível

A PSP de Viseu anunciou ontem que deteve um homem de 29 anos em flagrante delito por furto de combustível.

Agrária aproveita vindima
para integrar caloiros

Dezenas de professores, funcionários e alunos fizeram ontem a vindima nas vinhas da Escola Superior Agrária de Viseu, numa iniciativa promovida pela presidência do estabelecimento de ensino e a associação de estudantes, com o objectivo de integrar os alunos nas actividades lectivas, promovendo o convívio entre todos.

Árbitro multado por
incentivar à violência

Árbitro dos quadros da AF Viseu foi multado em 1.600 euros pelo Instituto Português da Juventude
e Desporto, acusado de ter “incentivado à violência e racismo” num jogo de camadas jovens.

Prio traz qualidade
a preços baixos a Viseu

A Prio, empresa produtora de biodiesel e distribuidora de combustíveis, inaugurou ontem um novo posto em Viseu (Póvoa de Sobrinhos, junto ao Intermarché), trazendo para o concelho produtos de qualidade a preços mais acessíveis.
O CEO da Prio, Pedro Morais Leitão, explicou ao Diário de Viseu que a Prio tenta fazer um equilíbrio entre o mundo dos supermercados (que também têm postos de combustível) e as gasolineiras, onde os preços são mais elevados.

Bispo de Viseu
será confrade
dos Carolos
e Papas de Milho

A Confraria dos Carolos e Papas de Milho vai realizar, no próximo sábado, nas instalações do Museu Municipal Terras de Besteiros e da ACERT, em Tondela, o seu IV Grande Capítulo.
Nascida a 28 de Fevereiro de 2011, na freguesia de Canas de Santa Maria, a confraria pretende promover iguarias gastronómicas relacionadas com o milho (papas e carolos) ao mesmo tempo que se propõe realizar um levantamento das tradições gastronómicas da região, contando com mais de 50 confrades.

Páginas