Notícias

Xutos & Pontapés na Feira de S. Mateus

Os Xutos & Pontapés é uma das bandas já confirmadas para a Feira de São Mateus e entram em palco no dia 23 de Agosto. A banda arrasta consigo milhares de pessoas, por isso, é esperada mais uma enchente no dia do concerto.

Alunos da Secundária Alves Martins
vice-campeões nacionais de F1 in Schools

A equipa Spectrum, formada por cinco alunos da Escola Secundária Alves Martins, disputou nos dias 10 e 11 a final nacional do concurso F1 in Schools e alcançou o segundo lugar da classificação, sagrando-se assim vice-campeã nacional da especialidade.

Crianças vítimas de intoxicação
alimentar já tiveram alta médica

As 18 crianças que sofreram uma intoxicação alimentar na sexta-feira, em Castanheira de Pera, e ficaram internadas no Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) já tiveram alta médica, disse fonte daquele estabelecimento.

“PharmToy” foi
a ideia vencedora
do Summer Camp

O ‘Go Up! Viseu Dão Lafões Summer Camp’, que ao longo da última semana reuniu 35 jovens na Escola Profissional de Carvalhais, em São Pedro do Sul, chegou ao fim. Anteontem, decorreram as apresentações das ideias de negócio planeadas e desenvolvidas ao longo dos cinco dias em que decorreu o encontro.

Jogo lento e monótono
em tarde de muito calor

Entrada forte do Académico a surpreender os vimaranenses. Na primeira jogada pela ala esquerda, Luisinho foi à linha do fundo, cruzou com conta, peso e medida, tendo a bola ressaltado para Tiago Costa que rematou forte sem hipótese para Miguel Oliveira.
O V. Guimarães, obviamente, recuperou da surpresa inicial e passou a rondar a baliza de Ivo, mas até aos 15 minutos poucos estragos fez. Numa sucessão de cantos contra o Académico, Hernâni conseguiu, de cabeça, servir Josué que, no centro da pequena área, rema

Câmara repudia decisão
do Governo de encerrar
quatro escolas

O executivo da Câmara de Nelas aprovou por unanimidade uma moção de repúdio ao Governo, por ter decretado o encerramento de quatro escolas primárias no concelho, todas elas do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim.
“Tal encerramento é feito sem que em tal decisão tenha sido respeitada a posição da Câmara de Municipal e das juntas de freguesia das localidades envolvidas, autarquias que sempre se manifestaram contra tal encerramento”, lê-se no documento.

Cria Verde
“planta”
150 toneladas
de plantas
em Viseu

Edição de: 

A Cria Verde é a empresa que disponibiliza as plantas, árvores e arbustos que vão transformar o centro histórico de Viseu num verdadeiro jardim, durante o Festival Jardins Efémeros, que se realizam a partir de hoje até ao dia 20 de Julho.
A empresa juntou-se aos Jardins Efémeros há quatro anos, o mesmo número de edições do evento. Este ano, a decoração do espaço será feita com cerca de cinco mil exemplares de plantas, rondando as 150 toneladas, entre as quais constam árvores de grande porte, plantas de médio porte e arbustos de nascimento.

Avançado
Tozé Marreco
regressou
ao Tondela

Edição de: 

O avançado Tozé Marreco está de regresso ao Tondela, depois de uma curta passagem na época passada, assinando ago­ra um contrato válido até Junho de 2016, anunciou o clube.
Os tondelenses nunca esconderam admiração pelo ponta-de-lança português de 26 anos, retribuindo o atleta sempre com palavras elogiosas para com a instituição antes de rumar ao Olhanense em Janeiro deste ano.

Derrota na Covilhã
no segundo jogo
de preparação

Edição de: 

Mais um jogo de preparação para ambas as equipas de forma a ganharem consistência para encarar as provas que vão ter pela frente. Assim, o resultado é o que menos conta, porque ambos os treinadores procuram formar o onze base com jogadores que possam dar mais confiança.

ExpoMontemuro
“vai atrair milhares
de visitantes”

Edição de: 

O Largo da Feira de Cinfães recebe, de 16 a 20 de Julho, a primeira edição da ExpoMontemuro.
A ‘extinta’ Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde apresenta-se agora com uma designação e um conceito renovados e pretende, assim, divulgar o melhor que o concelho e a região têm para oferecer ao nível do turismo, da gastronomia e das potencialidades de investimento.

Páginas