Notícias

Câmara cria Gabinete de
Atendimento e de Apoio

A Câmara Municipal de Cinfães em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I – Baixo Tâmega criou o Gabinete de Atendimento e Apoio que funciona na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cinfães (Centro de Saúde).
O protocolo de cooperação entre as duas entidades foi assinado este mês na Câmara Municipal. A actuação deste novo serviço assenta em dois eixos principais: prevenção e intervenção na defesa da cidadania e igualdade de género.

Novo modelo visa “aperfeiçoar
o serviço público de educação”

A Câmara Municipal de Tondela levou a cabo mais uma sessão de esclarecimento no âmbito da proposta do projecto-piloto de descentralização de competências na educação, a ser aplicado no concelho. A sessão de debate, dirigida aos pais e encarregados de educação dos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Tondela, decorreu quarta-feira à noite no Auditório da Acert.
A iniciativa de auscultação à comunidade educativa serviu para o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, dar a conhecer o modelo previsto para Tondela, que “visa aperfeiçoar o serviço público de educação”.

Câmara compra viaturas
para eventuais incêndios

A Câmara apro­vou ontem a compra de duas viaturas para extinguir com espuma eventuais incêndios, ficando assim o aeródromo municipal dotado de todos os requisitos necessários para receber carreiras aéreas.
“No caso de haver um avião que aterre e tenha um proble­ma, será possível actuar logo com uma viatura de neve carbónica”, explicou Almeida Henriques.

Evitar a proliferação de gatos nas ruas de Viseu

A Câmara vai trabalhar com o Cantinho dos Animais Abandonados na esterilização de gatos para evitar a sua proliferação pelas ruas, no âmbito de um protocolo ontem aprovado por unanimidade.
Segundo o presidente da autarquia, Almeida Henriques, ao abrigo deste protocolo, o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu vai "capturar, esterilizar e devolver esses gatos” às colónias, mas já sem o risco de se reproduzirem.

Festival quer aproximar o
público da música clássica

Durante quase um mês a cidade de Viseu volta a encher-se de sons da primavera e oferece dezenas de concertos, pensados para agradar a públicos variados. A 8.ª edição do Festival de Música da Primavera arranca domingo, com o concerto de Requiem de Verdi, na Sé de Viseu, pela Orquestra do Norte e inclui este ano um concurso internacional de piano.

Melhor de Viseu Dão Lafões
seduziu operadores turísticos

“Queremos dar-nos a conhecer e trazer recursos económicos para o território, de forma concertada”. A ideia foi defendida ontem por José Morgado, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, na acção de charme promovida no restaurante Zambeze, em Lisboa, numa acção promovida em parceria com a Turismo do Centro.
“É importante promover a região e Viseu Dão Lafões em Portugal e Espanha e as suas inúmeras potencialidades, demonstrando a diversidade do seu território”, sustentou o mesmo responsável.

Motorista detido por suspeitas
de roubo e sequestro de mulher

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem a detenção de um motorista de 31 anos suspeito dos crimes de roubo e sequestro de uma mulher em Vila Seca, concelho de Armamar.
A investigação foi desencadeada pela Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real após os alegados crimes terem ocorrido, a 13 de Outubro de 2014.
Segundo explicou ontem esta polícia, em comunicado, o suspeito terá interceptado o veículo da vítima, uma mulher de 21 anos, agrediu-a, apropriou-se de vários objectos pessoais e introduziu-a na mala da viatura em que se fazia transportar.

“Carlos Marta
atrai o sucesso”

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro de Almeida, está convicto que Carlos Marta, que ontem tomou posse como presidente da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, vai ajudar a desenvolver de forma mais rápida o tecido empresarial regional.

McDonald’s McDrive Viseu
promove espírito familiar

O McDonald’s McDrive Viseu apresentou ontem oficialmente as suas mais recentes novidades no âmbito das tecnologias digitais. No interior do restaurante os clientes, em especial as crianças e jovens, podem agora usufruir de oito tablets com acesso à Internet uma mesa interactiva dupla com oito jogos didácticos e ainda quatro quiosques digitais onde os clientes podem efectuar pedidos e pagamentos.

Liderança é fruto da “humildade,
do trabalho e da união do grupo”

O Mortágua terminou a fase regular da série E do campeonato na 10.ª e última posição da tabela, com 12 pontos, bem longe dos 18 que o Tourizense (9.º) registou. Olhando para a classificação, todos previam que o Mortágua estava condenado à descida de divisão. Contudo, o futebol não é feito de palpites e a equipa deu uma resposta fantástica, ocupando nesta altura a liderança da fase de manutenção da série E.

Páginas