Notícias

Dois indivíduos detidos
por plantarem cannabis

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, com a colaboração do Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Lamego, detiveram anteontem, em Souselo, no concelho de Cinfães, dois indivíduos de 24 e 51 anos, por cultivo de plantas cannabis sativa.

Shakespeare no Teatro
Mais Pequeno do Mundo

Quatro “descendentes” de William Shakespeare, um inglês, um francês, uma italiana e uma portuguesa, apresentam na Feira de São Mateus a estreia de MicroGlobo.
Nos dias 1, 3, 5, 8 e 10 de Setembro, o espectáculo será apresentado das 21h00 às 00h00, em sessões de cada quinze em quinze minutos, junto ao Espelho de Água

Projecto do Largo do Arraial
vai ser apresentado domingo

No próximo domingo à noite, a Câmara de Viseu e a Junta de Freguesia de Abraveses apresentam o projecto de arranjo urbanístico do Largo do Arraial e da zona envolvente
em Abraveses.
A sessão está marcada para as 21h00 e realizar-se-á ao ar livre. No caso, de as condições climatéricas não o permitirem, a apresentação será feita no interior da Igreja Matriz.

CIM rejeita responsabilidades
na qualidade de equipamentos

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, José Morgado, esclareceu que a entidade a que preside não teve qualquer tipo de responsabilidade no que toca à qualidade dos equipamentos de protecção individual para bombeiros entregues às corporações do seu território, no final de Julho e início de Agosto.

Festas da Cidade atraem
milhares de pessoas

Mangualde dá amanhã início às Festas da Cidade. Promovido pela autarquia, o evento, que se prolonga até à próxima terça feira, dia 2 de Setembro, deverá atrair dezenas de milhares de pessoas graças a um programa diversificado e com uma aposta forte na “prata da casa”, com o objectivo de mostrar o que de melhor tem o concelho mangualdense em áreas como a cultura, o desporto e a gastronomia.

Câmara vai mudar os SMAS
para o centro histórico

O executivo camarário de Viseu aprovou ontem, com apenas uma abstenção por parte do vereador do CDS/PP, a aquisição de um prédio, localizado na Rua do Comércio e a poucos metros do Mercado 2 de Maio, com o objectivo de mudar para lá as instalações dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, que actualmente funcionam nas traseiras do edifício da Câmara, no Rossio.

Tondela-Académico domina a jornada

Este domingo, todos os caminhos vão dar ao Estádio João Cardoso, em Tondela. Ali realiza- se o primeiro dérbi distrital do futebol profissional.
Curiosamente, na época passada, foi nas primeiras jornadas que as duas equipas se encontraram, mas em palco diferente, já que o duelo aconteceu no Fontelo.
E, recorde-se, foi também no dérbi que o Académico alcançou a sua primeira vitória na prova.

Um ano depois, “a vida continua”

Foi há precisamente um ano que a tragédia se abateu sobre a corporação e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal. Uma bombeira falecera e outros três haviam ficado feridos durante o combate às chamas no incêndio que lavrava na Serra do Caramulo há vários dias.
Miguel Ângelo, comandante dos 'soldados da paz' de Carregal do Sal, explicou ao Diário de Viseu como tem sido vivido o dia-a-dia da corporação, um ano após a tragédia, revelando também os procedimentos que se têm desenvolvido para (tentar) que nada se volte a repetir no futuro.

Tondela empata a uma bola
na deslocação ao Leixões

Aos 49 minutos, numa jogada de entendimento entre André Carvalhas e Tozé Marreco este fez o golo, o primeiro do encontro e do campeonato para o dianteiro do Tondela. O Leixões acordou e foi à procura de anular o prejuízo. Um erro defensivo do Tondela acabou por permitir que o adversário chegasse ao empate por intermédio de Moedas.
No global foi o Tondela a equipa que esteve melhor no jogo, não vencendo porque falhou na finalização.

Férias desportivas e culturais
com 400 crianças e jovens

O município de Vouzela promoveu, entre os meses de Junho e Agosto, o programa Férias Desportivas e Culturais, uma iniciativa de ocupação dos tempos livres destinada aos jovens do concelho.
Do programa fizeram parte os projectos “Uma semana em cheio!” e o “Pequenos em Grande”.
De 30 de Junho a 14 de Agosto, cerca de 400 crianças e jovens, dos 3 aos 14 anos, desfrutaram de inúmeras actividades que tiveram como principais objectivos promover a responsabilidade, a integração social, a cooperação e o respeito pelos outros.

Páginas