Notícias

Septuagenário identificado
por provocar incêndio

Militares do Posto Territorial de Castro Daire da Guarda Nacional Republicana identificaram um homem, de 79 anos, por, segundo as autoridades, ser autor de um incêndio por negligência ocorrido, na sexta-feira passada, em Farejinhas, no concelho de Castro Daire.

Município de Nelas
presente em exposição
no IPDJ e McDonald’s

O Instituto Português da Juventude (IPDJ) e o restaurante McDonald’s inauguraram, ontem à tarde, a 12.ª exposição “Um Olhar sobre As Origens”, desta vez dedicada ao município de Nelas e que pode ser visitada nas próximas três semanas.

Cirque Alfonse
no Teatro Viriato
em Novembro

A companhia canadiana Cirque Alfonse vai apresentar o seu trabalho pela primeira vez em Portugal no Teatro Viriato, na cidade de Viseu, em Novembro.
“’Timber’ é um espectáculo de novo circo fantástico que não pode passar ao lado da cidade”, disse ontem o director do Teatro Viriato, Paulo Ribeiro, durante a apresentação da programação para a nova temporada.

Notas escolares e comportamento
determinam quem joga à bola

O desempenho desportivo é habitualmente o critério que leva os treinadores a convocarem os jogadores, mas numa escola de futsal de Resende também pesa na decisão as notas na escola e o comportamento em casa.

Tondela propõe certame industrial
de cinco dias com 170 expositores

Gastronomia, artesanato, empresas, instituições e associações de Tondela vão estar distribuídas pelos 169 stands da FICTON, uma feira industrial e comercial que visa promover as potencialidades do concelho ao longo de cinco dias, revelou ontem a autarquia.

Francisco Carvalho defende
uma “promoção conjunta”

O Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde recebe hoje, às 16h00, uma sessão pública promovida pela Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD) que pretende dar a conhecer a “Estratégia de Marketing Turístico para o seu Território” e o portal electrónico sob a marca “d5 – Um Dão Cinco Destinos”.

Festa das Vindimas com
acções para todos os gostos

A Câmara de Viseu apresentou ontem, no Solar do Vinho do Dão a primeira edição da Festa das Vindimas, que irá decorrer entre os dias 18 e 21 deste mês. Ao longo de quatro dias, a iniciativa oferece um programa que tem como objectivo levar os viseenses e os turistas a descobrirem Viseu como cidade vinhateira e o Dão como região de vinho de excelência.

Requalificação do Largo
do Arraial custa 350 mil euros

Cerca de três centenas de pessoas marcaram, no domingo à noite, presença no Largo do Arraial, em Abraveses, junto à Igreja Matriz, para conhecerem o projecto de requalificação criado para aquele espaço e para a sua zona envolvente.
Até 2016, todo o espaço à volta do templo religioso será alvo de uma intervenção profunda que pretende transformá-lo numa área multifuncional, que tanto poderá receber iniciativas como concertos, feiras e mercados, como servir de espaço de lazer para miúdos e graúdos.

Resultado certo num jogo muito táctico

Primeiro dérbi da época do futebol profissional do distrito de Viseu. Tondela e Académico defrontaram-se no Estádio João Cardoso e a partida acabou empatada a uma bola.
Os academistas adiantaram-se no marcador por intermédio de Tiago Almeida, à passagem do minuto 60. Contudo, a formação da casa chegaria ao empate já perto do minuto noventa, através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Tozé Marreco.

Obras de consolidação
da Casa do Passal
devem terminar em Janeiro

Em comunicado, a autarquia de Carregal do Sal dá conta que “é possível aferir da evolução das obras estando já consolidada a estrutura dos pilares ao nível do rés-do-chão, também já betumado e realizada a picagem das paredes exteriores.

Páginas