Notícias

Tondela vai ao Algarve
na posse do “lugar ao sol”

Edição de: 

Depois de ter garantido uma vantagem de quatro pontos como líder para o segundo e seis para as equipas que seguem no terceiro lugar, o Clube Desportivo de Tondela vai defrontar o Farense sem pressão porque seja qual for o resultado que obtiver no Estádio S. Luís manterá sempre o lugar mais alto da prova.

Estrelas desfilam
moda no Forum Viseu

Edição de: 

Lourenço Ortigão, Ângelo Rodrigues, Iva Domingues, Isabel Figueira e Ruben Rua são as estrelas que pisam amanhã a passerelle do Forum Viseu.
O desfile será o culminar do Forum Future Fashion, que desde o passado sábado foi responsável por workshops e eventos ligados ao mundo da moda. Nesta iniciativa única, todos os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de grandes marcas nacionais e internacionais, mas também de participar em actividades pensadas para promover a sua auto-estima, algumas das quais ainda estão a decorrer.

Reabilitação
urbana em debate

Edição de: 

O secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, o presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, Álvaro Santos, e a directora regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, são alguns dos oradores da conferência “Práticas de Reabilitação de Centros Históricos: recomendam-se?” que o município de Viseu promove hoje, a partir do início da tarde, no Hotel Grão Vasco.

PS e PSD concorrem a eleições
intercalares em freguesia de Cinfães

Edição de: 

PS e PSD concorrem às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, no concelho de Cinfães, que se realizam no domingo na sequência da renúncia dos membros da Junta. Estas são já as segundas eleições intercalares: as primeiras realizaram-se a 13 Outubro de 2013, devido a empate do PS com a coligação PSD/CDS-PP, tendo nesse dia sido confirmada a vitória da lista socialista.

Queijo Serra da Estrela será
a base de pratos requintados

Edição de: 

Seis chefs, entre os quais três reconhecidos com estrelas Michelin, vão criar amanhã um showcooking inédito e elegante com o objectivo de promover e valorizar o Queijo Serra da Estrela.

Município cria grupo de reflexão
para o património do concelho

Edição de: 

O município de Viseu terá, a partir de hoje, um grupo de reflexão para o património do concelho, que terá como objectivo preparar, ao longo dos próximos seis meses, um plano de acção para a valorização do património e para uma possível candidatura do centro histórico a Património Mundial da UNESCO.

Funcionário apropriou-se
de 1,6 milhões de euros

Edição de: 

Peculato, falsificação de documentos, falsidade informática na forma continuada e branqueamento de capitais são os crimes imputados pelo Ministério Público (MP) a um ex-funcionário da 1.ª Conservatória do Registo Predial de Viseu. O homem, de 44 anos, residente em Vouzela, apropriou-se de 1.622.853, 35 euros, pertencentes àquela repartição pública. Um processo que começou de forma “débil”, com uma “modesta” duplicação do vencimento, na casa dos 1.400 euros, em 2006, e culminou com transferências que chegaram a atingir os 40 mil euros, em 2012.

Feira Ibérica de Turismo
com mais de 100 expositores

A segunda edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 30 de Abril a 3 de Maio, na Guarda, vai contar com a participação de mais de uma centena de expositores.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, o certame conta este ano com a participação de expositores de norte a sul, da região autónoma da Madeira e de cerca de duas dezenas de entidades de Espanha ligadas ao sector do turismo.

Antiga escola da Lapa do Lobo
vai ser Escola de Artes

O presidente da Câmara de Nelas avançou que a antiga escola primária de Lapa do Lobo – encerrada pelo Governo no ano lectivo de 2013/2014 – sofreu obras de recuperação para poder continuar a servir alunos, agora do mundo das artes.
Em declarações à agência Lusa, Borges da Silva explicou que o edifício que durante anos serviu de escola primária foi recuperado ao nível do telhado, instalações interiores, soalho e caixilharias, num investimento que rondou os 30 mil euros.

Espanha no foco da promoção
de Viseu Dão Lafões

Cativar turistas e investidores é o objectivo da campanha promocional que viaja para Espanha durante o mês de Abril. Hoje e no próximo dia 23 serão realizadas acções de rua em Salamanca e Ourense, com o intuito de promover o conhecimento e incentivar visitas à região de Viseu Dão Lafões.

Páginas