Notícias

Lusitano vence
em casa da AD
Nogueirense
primeiro jogo
de preparação

Depois de uma semana de preparação, o Lusitano Futebol Clube já demonstrou que tem equipa para encarar o próximo Campeonato Nacional de Seniores com muita tranquilidade. As aquisições feitas pela formação trambela são de molde a darem confiança numa boa época.

'As ondas de
Abril' no
Cinema ao
ar Livre

O filme exibido hoje na Praça D. Duarte no âmbito do Cinema ao ar Livre é 'As ondas de Abril'. A história do realizador Lionel Baier passa-se em Abril de 1974, quando dois jornalistas da rádio suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem “positiva” sobre a ajuda a um país “subdesenvolvido, mas simpático”.

Acção para
seniores sobre
burlas e roubos

O projecto Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+) - Tondela Inclusiva vai realizar uma acção de sensibilização intitulada 'Idosos em segurança – burlas e roubos', no dia 10 de Agosto, às 17h30, na sede da Junta de Freguesia de Molelos.

Casa da Ribeira recebeu
mais de mil visitantes

A Casa da Ribeira foi reinaugurada no passado dia 17 de Maio, agora com todo o espólio e conteúdo interpretativo e, até este mês, já tinha recebido mais de mil visitantes.

Verão é sinónimo de ciência
e de exploração
dos recursos naturais

Até dia 15 de Setembro são inúmeras as iniciativas realizadas no âmbito do projecto Ciência Viva no Verão, desde a observação dos céus, passando pela enologia ligada à ciência, aos percursos que visam a observação e interpretação de aspectos biológicos, geológicos, paisagísticos e patrimoniais.

Freguesia de Parada de Gonta
já tem pavilhão multiusos

A freguesia de Parada de Gonta, no concelho de Tondela, tem disponível desde o último fim-de-semana um pavilhão multiusos, situado em zona nobre da aldeia do poeta Tomás Ribeiro.
O multiusos fica situado no Largo do Terreiro, tendo nascido da requalificação de um salão do Solar Fonte Figueira, assim como da sua envolvente.

Auto-estrada Viseu-Coimbra terá
que ser sempre uma
infra-estrutura para a região

Diário de Viseu - Qual a posição da Câmara Municipal de Mortágua relativamente à proposta do IEVA – PETI?
José Júlio Norte - A Câmara quando analisou o documento ficou com a esperança de que finalmente duas das infraestruturas pelas quais tanto pugnou, estavam agora expressas neste documento como sendo das principais prioridades – IP3 e Linha da Beira Alta.

Cerca de mil visitantes
no encontro amador
de gastronomia

A Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha (Mangualde), com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde e com patrocínio da Quimirep e da COAPE (Cooperativa Agro-pecuária Agricultores de Mangualde), organizou no sábado o I Encontro Gastronómico Amador, promovendo assim a região e a gastronomia local.

Obras de 16,5 milhões
avançam em almargem

Em Almargem, nas margens do Rio Vouga, e a poucos quilómetros da cidade de Viseu, já começaram as obras de construção do primeiro parque aquático temático coberto da Península Ibérica. Localizada na freguesia de Calde, a infra-estrutura, que representa um investimento de 16,5 milhões de euros, vai contar com o parque aquático temático, mas também com um restaurante, um bar, uma zona com sauna e pistas de bowling, entre outros serviços de apoio aos clientes, cobrindo uma área do tamanho de um campo de futebol.

Ministro Poiares Maduro visita concelho de Vouzela

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai deslocar-se a Vouzela, sábado, durante a tarde, para presidir a um conjunto de inaugurações no concelho.
O programa da visita tem início pelas 16h00, com a inauguração da Rota do Pastel de Vouzella, no Largo do Convento. O projecto é promovido pela Casa Museu e pretende dar a conhecer a história daquele que é o ex-libris da doçaria de Vouzela.

Páginas