Notícias

Festival GFS
superou
expectativas

Centenas de pessoas passaram ontem pelo Solar do Vinho do Dão onde decorreu o 6.º Festival GFS Cosméticos. Michael Figueiredo, sócio-gerente da GFS, disse ao Diário de Viseu que esta edição “superou as expectativas”, pois teve grande adesão, tanto nos workshops como no show que estava reservado para a tarde.

Detido por posse
ilegal de armas

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial, da Guarda Nacional Republicana de Santa Comba Dão, detiveram, com a colaboração dos militares do Pos­to Territorial de Campo de Besteiros, um indivíduo, de 42 anos, por posse ilegal de armas.

Negado pedido
de perícia
psiquiátrica
a suspeito
dos incêndios
do Caramulo

O advogado de um dos suspeitos da autoria dos incêndios do Caramulo viu negado o pedido de realização de perícia psiquiátrica para apurar se o arguido sofre de alguma anomalia que possa diminuir o seu grau de imputabilidade.
O pedido foi feito na quinta sessão do julgamento de Luís Patrick e Fernando Marinho, que estão acusados de, na noite de 20 para 21 de Agosto de 2013, terem andado de mota pela serra a atear vários focos de incêndio.

“Restrições
financeiras
das câmaras
refletem-se
nos apoios
aos clubes”

Como manda a tradição, a Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu), fundada a 15 de Outubro de 1926, vai assinalar hoje mais um aniversário, com a realização de uma gala de homenagem e entrega de prémios aos agentes desportivos que mais se distinguiram na época passada. Os responsáveis da instituição decidiram festejar a data em Vouzela, mantendo, assim, a descentralização deste evento, como forma de incentivar e motivar os municípios a levar a efeito diversas provas desportivas.

Quinta de Lemos vence
prémio internacional

A Quinta de Lemos conquistou o prémio maior num concurso de vinhos realizado nos Estados Unidos com o seu Touriga Nacional 2009. O vinho português do Dão conquistou 96 pontos, alcançado a segunda maior pontuação do evento, levado a cabo no condado de Westchester, em Nova Iorque, sendo apenas superado por um vinho tinto francês.

Projecto mostra
1001 formas de
ajudar a APPACDM

O Solar de S. Carlos (Lemos) em Abraveses recebeu na sex­ta-feira a apresentação do projecto '1001 Formas'. A iniciativa é da Verurium Sabores, uma empresa ligada aos vinhos e aos produtos endógenos da região.
O projecto consiste na venda de mil e uma garrafas de vinho tinto com um rótulo uniformizado e criado pelos utentes da APPACDM Viseu. Trata-se de uma colecção limitada e com garrafas numeradas, em que cada garrafa será vendida a 10 euros. Um euro de cada uma delas será directamente dirigido à instituição viseense, que terá, assim, uma 'doação' que rondará os mil euros.

Ministra plantou o seu
primeiro castanheiro

A iniciativa teve por objectivo a recuperação de uma área consumida pelo incêndio que fustigou, em 2013, a Serra do Caramulo, e que provocou cin­co mortes, tendo sido promovida pela autarquia de Vouzela e pela Fundação Floresta Uni­da. Nesta acção participaram cerca de 600 voluntários, foram plantadas 20 mil espécies arborícolas como carvalhos, castanheiros, sobreiros e abéculas, garantida a protecção de mais de cinco mil árvores já no terreno e controladas as plantas herbáceas prejudiciais às espécies plantadas.

Detidos por
tráfico em Nelas

Quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 19 e os 20 anos foram detidos no sábado à noite numa Rave Party realizada na Lapa do Lobo, concelho de Nelas. Na mesma festa, foram ainda identificados mais seis indivíduos por consumo de estupefacientes, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra-ordenação.

Académico atacou
e o Sporting marcou

O jogo começou equilibrado mas com futebol pouco bonito. A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Académico, aos oito minutos, quando João Coimbra lançou Tiago Borges, com este a rematar cruzado e o esférico a sair a rasar o poste mais longe de Luís Ribeiro. Seguiram-se al­guns minutos de pressão academista, mas o jogo voltou a ficar lento, notando-se receio por parte dos dois conjuntos.

Distrito já não tem
equipas na Taça de Portugal

Tondela perdeu (4-3) nos penáltis, na visita a Penafiel, depois de empate a dois golos nos 90 minutos. Já o Mortágua foi derrotado (3-1) em casa pelo Fafe.

Páginas