Notícias

LEILOAV dinamiza
Ralis do Centro

A Meteorcifra, empresa de venda de bens de carácter judicial com um serviço personalizado e distinto e uma equipa de parceiros profissionais e dinâmicos, associou-se este ano ao Clube Automóvel do Centro como patrocinadora do Critério de Ralis do Centro.
Além do apoio como patrocinadora, a Meteorcifra associa-se como participante pela equipa LEILOAV/Correia Motorsport, que tem integrado a prova com o Citroen Ax e o Nissan Micra e convidou, no Rally de Penacova (realizado em Maio), três duplas para se juntarem e abrilhantarem a competição.

Certificado chegou e Belly
foi finalmente inscrito

O clube e o jogador já ‘desesperavam’ perante os constantes adiamentos relativos à chegada do tão desejado documento.
Belly, que pertencia aos quadros do Tours (França) chegou a Viseu no dia 30 de Junho e foi um dos primeiros reforços do Académico para a presente época. Curiosamente, foi também um dos dois últimos a ser inscrito, uma vez que o certificado internacional do atleta apenas chegou no último dia de transferências.

Regresso ao trabalho sem
os quatro internacionais

O plantel do Tondela regressou ontem à tarde ao trabalho depois de ter alcançado uma vitória histórica (1-0) no último domingo frente ao Nacional da Madeira
A equipa orientada por Vítor Paneira ‘descansou’ na segunda-feira e iniciou ontem a preparação para a deslocação a Guimarães, da 4.ª jornada da I Liga, que apenas se jogará entre os dias 11 e 14 deste mês face à paragem que o campeonato vai registar, já este fim-de-semana, devido aos compromissos das selecções nacionais.

Balneário termal
vai ser recuperado

O Município de São Pedro do Sul apresentou publicamente, junto às ruínas romanas, o projecto de requalificação do Balneário Termal Romano.
A recuperação do Balneário Termal pretende conferir às ruínas um significado próprio, respeitando a sua evolução histórica desvendada pela intervenção arqueológica. Pretende-se que a reconstrução devolva o espaço aos visitantes e funcione como um pólo de desenvolvimento do turismo cultural que acrescente mais valias ao turismo de saúde e bem-estar.

Festival do Pão em
Vila Cova à Coelheira

No dia 13 de Setembro, Vila Cova à Coelheira será o palco do Festival do Pão, em resultado de uma organização conjunta entre o Município de Vila Nova de Paiva, a Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira e o Grupo Folclórico e Etnográfico desta vila.
Os produtos endógenos, aliados à gastronomia tradicional, ao artesanato típico, ao folclore e às práticas de outrora, encontram-se reunidos nesta iniciativa que pretende dar a conhecer as potencialidades e a riqueza do nosso meio rural.

China e Brasil na Expodemo
para encontros com empresários

As Conselheiras para as áreas da Economia e do Comércio das Embaixadas da China e do Brasil em Portugal, Xu Weili e Daniella Xavier, respectivamente, e ainda o presidente da Liga dos Empresários Chineses em Portugal, Y Ping Chow, estarão presentes na Expodemo, em Moimenta da Beira, para encontros de negócio com empresários da região. Os contactos serão feitos ao longo do certame, que decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Setembro.

Colégio da Via-Sacra
interpõe providência cautelar

O Colégio da Via-Sacra interpôs na sexta-feira uma providência cautelar contra o processo de atribuição das turmas com contrato associativo no concelho de Viseu. Em causa está o concurso público que foi implementado este ano e que o director pedagógico do colégio considera “uma injustiça”, que se traduziu na perda de duas turmas daquela instituição de ensino para o Colégio da Imaculada Conceição.

Antiga estação de comboios
de Bodiosa vai ser reabilitada

O município de Viseu lançou um concurso público com vista à requalificação do edifício da antiga estação de caminho-de-ferro de Bodiosa.
De acordo com informações da autarquia, o investimento ascende a 120 mil euros e as propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 18 deste mês.
Na antiga estação de caminho-de-ferro serão instalados os serviços da Junta de Freguesia de Bodiosa, tendo em conta que a actual sede da junta, que funciona próxima da Estrada Nacional 16, é pequena e não oferece as condições desejáveis para atender nas melhores condições os munícipes.

Autarquia quer todo
o concelho a votar

Arrancou ontem o período de votação para a segunda edição do Orçamento Participativo de Viseu. Até dia 30 de Outubro, 155 projectos das 24 freguesias não urbanas do concelho serão votados pelos munícipes e habilitam-se a figurar entre o lote de vencedores.
Num total de 150 mil euros, o orçamento máximo por projecto é de 30 mil euros e cada freguesia pode conseguir um ou mais projectos vencedores.

Pai e filho morrem
em acidente no IP3

Lúcio da Silva, de 78 anos, e o filho Pedro Silva, de 38, morreram na segunda-feira à noite num acidente de viação entre o carro em que seguiam e um camião de transporte de animais vivos, no IP3, entre os nós de Valverde e S. Miguel do Outeiro. Na viatura ligeira seguia ainda a mulher de Lúcio da Silva e mãe de Pedro Silva, Rosália da Silva (65 anos), que está internada em estado grave no hospital de S. Teotónio, em Viseu. O condutor do pesado sofreu ferimentos ligeiros.

Páginas