Notícias

Tondela vence (2-1) o Sp. Covilhã
em mais um encontro amigável

A equipa de Vítor Paneira defrontou ontem à tarde o Sp. Covilhã e venceu por 2-1.
O médio Luís Alberto colocou os tondelenses em vantagem ao minuto 31 na sequência de um canto e os serranos empataram a partida dois minutos depois.
Na segunda parte os técnicos operaram algumas alterações e, ao minuto 74, o central Kaká marcou o segundo golo dos tondelenses, que garantiram a vitória na Taça Natura.

Aprovadas tarifas sociais
e familiares de água

A Câmara Municipal de São Pedro do Sul aprovou em reunião de Câmara a criação das tarifas social e familiar com reduções de 50 por cento no valor do consumo da água. A tarifa social abrange os agregados familiares cuja situação de carência económica seja devidamente comprovada pelos serviços de acção social da Câmara Municipal, beneficiando da redução em 50 por cento da tarifa aplicada aos consumidores domésticos em consumos até 15m3/mês.

Município cede espaços a
freguesia de Beijós e ao NACO

A autarquia de Carregal do Sal celebrou mais dois contratos de comodato/cedência de antigos edifícios escolares. Desta vez, os beneficiários foram a Junta de Freguesia de Beijós e o Núcleo Juvenil de Animação Cultural de Oliveirinha (NACO).
Os edifícios cedidos encontravam-se desactivados desde que entrou em funcionamento o Centro Educativo Nun’Alvares e o Pólo do Pré-escolar da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes.

Jovens de Macau descobrem
os segredos do vinho

Catorze estudantes do Instituto de Formação Turística (IFT) de Macau acompanhados por um professor frequentaram um workshop sobre vinhos, na Escola Profissional de São João da Pesqueira (ESPRODOURO), na sequência de um protocolo estabelecido entre as duas entidades.

Bombeiros desafiados
a recolher resíduos

Os bombeiros voluntários do distrito de Viseu vão ter a oportunidade de ganhar uma ambulância, equipamentos de protecção individual ou vales de combustível na iniciativa Quartel Electrão, que visa recolher o máximo de Resíduos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA), para que possam ser correctamente encaminhados e reciclados.

PSP de Viseu apreende
material explosivo em pedreira

na passada terça-feira, a Polícia de Segurança Pública de Viseu apreendeu, no âmbito de uma operação de fiscalização realizada a nível nacional, diverso material explosivo.
De acordo com informações das autoridades, a apreensão foi feito com o apoio dos elementos do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP, nas instalações de uma pedreira, situada na localidade de Esmolfe, no concelho de Penalva do Castelo.

Autarquia de Vouzela pretende
requalificar as minas da Bejanca

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, defendeu ontem a requalificação das minas da Bejanca, descobertas há 100 anos e que durante décadas foram o motor da economia do concelho. O município assinala na tarde de domingo o centenário da descoberta das minas (em Agosto de 1915, por José Marques do Vale), que encerraram a sua actividade em 1986.

Belga Gaetan Bille foi o mais
rápido no prólogo em Viseu

O ciclista belga Gaetan Bille (Verandas Willems) venceu ontem o prólogo de abertura da 77.ª Volta a Portugal em Bicicleta.
Em Viseu, 137 corredores em representação de 16 formações nacionais e estrangeiras cumpriram o exigente e técnico trajecto de seis quilómetros com início e fim na Avenida da Europa.
Pelo meio, a passagem pelo centro histórico da cidade, fez as 'delícias' dos ciclistas, dos membros das equipas e da organização e também de milhares de pessoas que não perderam mais uma oportunidade para integrar a maior festa do desporto português.

Jovem detido por tráfico

Um homem de 21 anos foi detido pela GNR na segunda-feira em Sátão por tráfico de droga. Os militares fizeram buscas que culminaram com a apreensão de “10 doses de pólen de haxixe, três facas com resíduos de produto estupefaciente, que serviam para o corte/divisão do produto, um computador portátil, dois telemóveis e vários cartões de diferentes operadoras”.

Conferências de Verão
em São Pedro do Sul

A Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista, em colaboração com a concelhia de São Pedro do Sul, realiza a partir de hoje e até sábado as Conferências de Verão, onde se promoverá uma jornada de reflexão política sobre diversos temas e problemáticas da actualidade e ainda visitas temáticas a locais da região.

Páginas