Notícias

Adiado concerto de Luísa Sobral

O concerto de Luísa Sobral, marcado para hoje (sábado), no adro da Igreja da Misericórdia de Viseu, foi adiado devido à previsão de chuva. A Câmara Municipal de Viseu irá anunciar brevemente uma nova data para a realização do concerto.

“Viseu tem de se assumir
como capital vinhateira”

O lançamento de um “cacho de uvas do Dão” assinalou ontem o arranque da primeira edição da Festa das Vindimas em Viseu. Na sessão de abertura, o presidente da autarquia viseense, Almeida Henriques, sublinhou que está na altura de Viseu se assumir como capital vinhateira da segunda mais antiga região demarcada do país.

Viseu 2001 apresentou plantel para a época 2014/2015

O Viseu 2001 apresentou a equipa que irá representar o clube no campeonato nacional da 2ª Divisão de Futsal. Depois de na época passada ter terminado em 4º lugar, os viseenses apresentam-se para 2014/2015 com um plantel constituído maioritariamente por atletas que renovaram e quatro reforços, mantendo-se a orientação técnica a cargo do David Sousa.

Formação na área do calçado
para atrair investimento em Cinfães

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado está desde o início da semana em Cinfães para dotar com formação especializada no sector duas dezenas de pessoas. A selecção dos formandos foi feita pelo centro e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, numa iniciativa que pretende formar mão-de-obra qualificada na área do calçado e assim proporcionar a atracção de investimento para o concelho de Cinfães de empresas ligadas ao sector.

Pais prometem continuar a levar
filhos a escola fechada em Nelas

Os pais dos alunos inscritos na escola básica da Lapa do Lobo, Nelas, prometeram ontem, numa concentração na Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), em Coimbra, continuar a levar os filhos à escola encerrada “por tempo indefinido”.
Até haver uma resolução quanto ao encerramento ordenado pelo Ministério da Educação, “os pais vão continuar a levar as crianças à escola pelo tempo que seja necessário”, afirmou Odete Marques, mãe de uma das crianças inscritas, considerando que o “sacrifício” de as crianças não terem aulas “vai valer a pena”.

Liga dos Combatentes inaugura
'nova' sede e duas exposições

O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes vai amanhã inaugurar a sua sede, localizada na Rua da Prebenda, após esta ter sido alvo de uma requalificação. A cerimónia de inauguração terá lugar às 16h30 e será presidida pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, contando também com a presença do presidente da Liga dos Combatentes, o general Chito Rodrigues.

Comerciantes falecidos
vão ser homenageados

A Associação Comercial do Distrito de Viseu realiza esta noite a quinta edição da Gala do Comércio. Pela primeira vez, a instituição irá aproveitar o evento para homenagear uma dezena de empresários falecidos, como explicou ao nosso Jornal o presidente da associação, Gualter Mirandez. De acordo com o responsável, Ilídio Pessoa, antigo proprietário da Ourivesaria Pessoa, será uma dos dez comerciantes recordados e distinguidos durante a iniciativa, pelo contributo que deu ao comércio na região.

Triplicar população no centro
histórico na próxima década

O município pretende triplicar o número de moradores no centro histórico, que actualmente é de cerca de 1.300, durante os próximos dez anos. A meta foi definida ontem pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, durante a apresentação do plano de acção para a revitalização do centro histórico, baptizado de “Viseu Viva”.

Ruas não vai estar presente
na sessão do Dia do Município

Fernando Ruas confirmou ontem ao Diário de Viseu que não estará presente na sessão solene do Dia do Município, este domingo, no Teatro Viriato. Recorde-se que o actual eurodeputado e antigo presidente da Câmara é um dos autarcas que consta de lista de homenageados. Mais: Ruas seria agraciado com a mais alta distinção do município – o Viriato de Ouro.

Académico empata em
casa com o Sp. Braga B

Um primeiro tempo muito dividido. Até ao primeiro golo, para os visitantes, o Sp. Braga B teve algum ascendente, mas o Académico já tinha falhado um golo logo aos três minutos.
Até à meia-hora, o equilíbrio foi a nota dominante, mas o Académico conseguiu chegar ao empate ainda nos primeiros 45 minutos.Antes, porém, José Costa fez a defesa da tarde a remate de Sandro Lima e Tiago Borges, depois de se isolar, rematou por cima da trave.
Até que, aos 43 minutos, Dalbert subiu pela ala rematou com força - a bola bateu no rel­vado, enganando José Cos­ta.

Páginas