Notícias

Álvaro (ex-Lusitano) vai
para o Oliveira de Frades

Álvaro vai ser jogador do GD Oliveira de Frades. O médio defensivo já tinha anunciado o fim da sua ligação ao Lusitano FC, passando agora a representar o quarto clube na carreira.

GNR deteve seis condutores

O Coman­do Territorial da GNR de Viseu anunciou ontem ter detido seis condutores durante a acção de fiscalização rodoviária realizada no fim-de-semana.
Em comunicado, aquela força de segurança adianta que foram fiscalizados 178 condutores nas estradas do distrito, tendo sido detidos seis por condução sob o efeito de álcool.

Município prestou homenagem
a quatro “ilustres sampedrenses”

O município de São Pedro do Sul assinalou ontem o seu feriado municipal com homenagens a diversas personalidades e entidades do concelho e ainda com a inauguração da Avenida da Liberdade.
O dia do município sampedrense começou com o reconhecimento, numa sessão que decorreu no cineteatro Jaime Gralheiro, às Pequenas e Médias Empresas (PME) do concelho que, no ano de 2014, foram distinguidas pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

Incubadora do centro
histórico inaugurada hoje

A Incubadora do centro histórico é inaugurada esta manhã, por volta das 10h30, na visita do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho a Viseu. Na ocasião, será celebrado um acordo de entendimento com o grupo empresarial Bi-Silque, para a instalação na incubadora de um 'Centro de Desenvolvimento' da sua empresa 'Bi-Bright – Interactive Whiteboards'.
Para Almeida Henriques, “a incubadora abre as portas da melhor forma: com projectos empresariais reais e comprometidos. Será uma âncora de inovação para o centro histórico e um factor de atracção de empreendedores”.

“Palito” convicto de que
será condenado a 25 anos

A sentença de Manuel Baltazar só será conhecida no próximo dia 10 de Julho. A alteração da acusação, face ao número de disparos e alegada intenção de matar, ditou o adiamento do acordão do colectivo de juízes. Recorde-se que o alegado homicida de São João da Pesqueira é acusado de quatro crimes de homicídio qualificado, dois dos quais na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e outro de violação de proibições ou interdições.

Câmara requalifica e amplia
Parque Empresarial de Coimbrões

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou ontem que o Parque Empresarial de Coimbrões vai ser alvo de uma requalificação e ampliação, um investimento de quatro milhões de euros.
“Gostaria de aproveitar este palco para anunciar o projecto de requalificação e ampliação do Parque Empresarial de Coimbrões. O projecto está concluído e foi apresentado aos empresários do parque na quinta-feira”, avançou.

Académico iniciou trabalhos
e espera fechar plantel esta semana

Não foi fácil para os jogadores o primeiro dia de trabalho, face ao intenso calor que se fez sentir. Depois da apresentação e das boas vindas pelos dirigentes e equipa técnica, os atletas subiram ao relvado do Estádio José Alves Madeira e aplicaram-se de forma determinada.
“O estado de espírito dos jogadores é bom e reflecte empenho, mas este primeiro dia serviu mais para que eles se conhecessem melhor, havendo como é óbvio ainda alguma inibição no treino, mas nada que não seja ultrapassado nos próximos dias”, observou Ricardo Chéu.

Incêndio destrói casas
devolutas em Mangualde

Um incêndio lavrou ontem à tarde "com muita intensidade" no concelho de Mangualde, ten­do atingido três edificações, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu. "O incêndio atingiu três habitações, duas das quais devolutas, mas não há informação de vítimas", explicou a mesma fonte.
O fogo deflagrou às 14h57, em Abrunhosa-a-Velha e cerca das 18h00, tinha "dois flancos e a cabeça de incêndio ainda activa", acrescentou.

André Sapata à frente
da equipa do Viseu 2001

Pedro Almeida é o novo timoneiro do Viseu 2001, tendo sido eleito na semana passada para um mandato de dois anos. E o plantel sénior está já a ser alvo de uma autêntica 'revolução'. A principal novidade é a promoção do “adjunto” André Sapata a treinador principal, por troca com David Sousa, que assim passará a ser o número 2 da equipa técnica.

FPF destaca repesense Hélder Nunes

Por entre as centenas de jovens que participaram no Torneio Lopes da Silva, a Federação Portuguesa de Futebol destacou um atleta de Viseu, não por ter marcado um grande golo ou vencido qualquer troféu individual. O exemplo de Hélder Nunes foi revelado pela Federação com um exemplo a seguir pelos mais jovens, ou seja, pelo facto de aliar à arte de jogar à bola, um comportamen­to escolar exemplar:
Jogador do Repesenses, Hélder Nunes tem 14 anos e passou do 3.º para o 5.º ano de escolaridade.

Páginas