Auto Sertório
organiza evento
de vendas
exclusivas

A Auto Sertório, em Viseu, vai organizar um evento de vendas exclusivas Citroen para um número limitado de clientes. A iniciativa terá lugar os dias 6 a 9 de Novembro.
Segundo os responsáveis pelo concessionário, “serão quatro dias absolutamente fantásticos, em que terá a oportunidade de adquirir uma viatura Citroën a um preço verdadeiramente excepcional”.

Lenda de S. Macário
vai passar a filme

A Lenda de S. Macário, que viveu em S. Pedro do Sul, vai ser passada a filme. A revelação foi feita ao Diário de Viseu por Luís Costa, o presidente da Binaural - Associação Cultural de Nodar.
"Este filme vai pegar na recriação desta lenda levada a efeito, este ano, pela Binaural e pelo Teatro Viriato de Viseu e, num cenário histórico, vai ser contada utilizando todo o tipo de linguagens artísticas contemporâneas", salientou, acrescentando que "a produção deste filme vai ser candidatada ao programa de apoio comunitário Mídia”.

PJ deteve suspeito
de três crimes
de homicídio
na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou ontem a detenção, em Seia, de um homem de 24 anos, por suspeita de um crime de condução perigosa de veículo e de três crimes de homicídio na forma tentada.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que os crimes ocorreram ao início da manhã da passada sexta-feira, na localidade de Seia, e que as vítimas "foram os próprios progenitores do detido" e um amigo do casal.

Levantados 68 autos em
operação de fiscalização

No âmbito da operação ERC – Fraud and manipulation, a GNR fiscalizou no distrito de Viseu 239 condutores, tendo sido levantados 68 autos de contra-ordenação. Em comunicado, a GNR informa que foram levantados sete autos por cinto de segurança, dois por mau acondicionamento de carga transportada, oito por uso de telemóvel durante a condução, dois por falta de inspecção periódica, cinco por deficiência de pneus, um por falta de seguro e nove relativos a tacógrafos (registo das velocidades e tempos de viagem e de descanso).

Vereadores do PS criticam
ausência de reforma fiscal

Durante uma conferência de imprensa de balanço ao primeiro ano deste mandato, o vereador José Junqueiro referiu que, “no meio de um clima de eventos permanente, não está feita a reforma fiscal municipal” que contribuiria para o crescimento económico e do emprego.
“Nós teríamos essa reforma fiscal municipal, muito naque­la linha de trocar metros quadrados por postos de trabalho”, afirmou.

Escola Viriato premeia
melhores alunos
em dia de aniversário

Nos 29 anos da Escola Secundária de Viriato, o melhor presente que lhe podia ter sido oferecido veio da parte do presidente da Câmara Municipal de Viseu. Ontem, na comemoração da efeméride, Almeida Henriques deixou a garantia de que as obras no pavilhão gimnodesportivo da escola – onde decorreu a celebração – estão quase a começar. “Estão todos os procedimentos concluídos e já estamos em condições de fazer o contrato de adjudicação da obra”, adiantou.

Valor do próximo
Orçamento Participativo
chega aos 150 mil euros

Os projectos para o centro histórico que estarão a votação até 31 de Dezembro no âmbito do primeiro Orçamento Participativo de Viseu foram ontem dados a conhecer pelo presidente da Câmara. Almeida Henriques revelou que são 50 os projectos sujeitos à votação de todos, em 10 áreas temáticas, que resultaram de 72 propostas apresentadas.

Zonas industriais vão
criar duas centenas
de postos de trabalho

Desde há um ano a esta par­te que o executivo tem trabalha­do no sentido de promover o desenvolvimento e a captação de investidores para as zonas industriais de Vouzela - Campia e Queirã. E o que foi uma promessa, vai agora concretizar-se com a instalação de várias empresas e que permitirá criar mais de duas centenas de postos de trabalho, informou ontem a autarquia em comunicado.

Octogenário morre
em colisão frontal

Um homem, de 85 anos, perdeu ontem a vida numa colisão frontal entre dois automóveis ligeiros ocorrido, depois do almoço, na Estrada Nacional 2, próximo de Treixedo, no concelho de Santa Comba Dão.
De acordo com o que foi possível apurar no local, a vítima, João Ferreira Jesus, seguiria no sentido Treixedo-S. Joaninho quando, aparentemente, se despistou, embatendo numa viatura que seguia no sentido oposto. O acidente registou-se por volta das 14h15, num troço conhecido como Recta dos Amainhos.

Avenida da Senhora
do Castelo requalificada

A Câmara Municipal de Mangualde inaugurou no sábado passado as obras de requalificação da Avenida da Senhora do Castelo. A intervenção representa um investimento da autarquia mangualdense no valor de 1,5 milhões de euros. O traçado em questão tem uma extensão total de quase 1,5 quilómetros, iniciando-se na rotunda junto às escadinhas da Senhora do Castelo e terminando na Rua Primeiro de Maio, junto ao Mercado Municipal.

Páginas